terça-feira, 20 de outubro de 2009
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
DIABÓLICA
(bar da capital paranaense dedicado
à cultura da cerveja).
resgatar as tradições das cervejas antigas,
RECEITA:
sete tipos diferentes de malte e utiliza
o “Dry Hopping”, que é a adição de lúpulo
ao final do processo de fermentação.
frutas cítricas e amargor persistente, com
certeza uma cerveja de personalidade.
Rafael Higino desenvolveu um rótulo vermelho, destacando os 6,66 % de teor alcoólico da cerveja.
@@@@@@@@@@@@
Quanto à diferenciação das logomarcas, a da
Não é pasteurizada, a cerveja é viva ou grossa,
@@@@@@@@@@@@@
BRAHMA PORTER
Originária da Irlanda, produzida a partir de cevada torrada, que produz um malte especial (escuro) e possui um sabor amargo conferido pelo lúpulo associado ao adocicado do malte.
Baden Baden
agradabilíssima.
chamados de Regulares e alguns
chamados Sazonais.
sábado, 17 de outubro de 2009
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
De acordo com o site Firebox (que também vende o produto), a revolucionária cerveja em pó foi formulada por um químico de Munique. Segundo ele, tudo o que você tem que fazer é esvaziar um saquinho em um copo de água e agitar um pouco.
O segredo está numa tecnologia inovadora, que permite que a levedura seja congelada e, em seguida, forçada a dissolver na água.
Os vendedores não descrevem o sabor, mas se você se interessou, uma caixa com seis pacotinhos custa £ 7.95.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
HEINEKEN
AS CERVEJARIAS ORLEANENSES
Romulo Cézar Pizzolatti (neto de Albert Schambeck)
Pelos anos de 1888, surgia a primeira cervejaria, no local onde acabava de nascer a cidade de Orleans do Sul, nos Campos Elísios, que na época era o centro da cidade, no bairro hoje conhecido como Coloninha, ao lado de onde funcionou por muito tempo a fabrica de móveis Zomer, o alemão Ignácio Brandl que havia chegado ao Brasil há algum tempo com sua companheira Theresia Schambeck e seu enteado Albert Schambeck (filho natural de Jacob Zahnweh e sua companheira), começou a fabricar a primeira cerveja de que se tem notícia em Orleans.
Resultado de puro artesanato, com boa dose de ingredientes e alguns modestos equipamentos era a cerveja consumida à moda alemã, na temperatura ambiente, estilo modificado pelo brasileiro para estupidamente gelada, mesmo no inverno. Ocorre que na época além de se copiar o estilo alemão também não existia gelo, surgido bem mais tarde.
Conforme o livro de registro do armazém de Ignácio Brandl, uma garrafa custava 300$.
Seu enteado Albert Schambeck nasceu em Haag – Regensburg – Alemanha, em 27 de agosto de 1871. Conforme consta na sua carteira profissional, na Alemanha sempre exerceu sua profissão de moleiro, sendo recomendado por sua dedicação e zelo à profissão. Algum tempo depois retornou sozinho à Alemanha, onde se casou com Maria Mesisinger. No segundo semestre de 1904, de posse de um documento militar concedendo-lhe licença de dois anos (entre 07 /1904 a 07/1906) foi para a América do Norte, acabou retornando ao Brasil (não se sabe o motivo), provavelmente em outubro de 1904, acompanhado da esposa e de seus dois filhos: Alberto e João.
Em Orleans, desde o início, residiu nos Campos Elísios, na casa de Ignácio Brandl, nesta casa desenvolveu suas atividades com armazém e hospedaria. Posteriormente, talvez por morte de Ignácio Brandl, assumiu o comando da Cervejaria Orleanense que funcionou por muito tempo no local.
Faleceu (foi encontrado morto em sua cama) em Lauro Müller no dia 17 de dezembro de 1919, tendo como causa mortis Apoplexia Cerebral (Derrame Cerebral). Foi sepultado em Orleans. Deixou dez filhos, e o mais velho, Alberto, tinha apenas 18 anos.
Por volta dos anos 20, o Sr. José Cechetto fabricou por muito tempo a Cerveja Centenário e sua firma era a Cervejaria Orleanense, a qual, conforme informações no próprio rótulo, tinha graduação alcoólica de 3,2º, isto é fraca para os bebedores de hoje.
Uma loira foi em um bar e pediu uma cerveja "longneck", mas ela não tinha a mínima idéia de como se abria aquilo.
A esposa entra na cozinha e encontra o marido atarefado com um mata-moscas.
ALTENBURG BRAUEREI
======================
TEM CADA UMA ...
O tipo acorda, com a "mãe" de todas as
ressacas, vira-se e ao lado da cama
há um copo de água e duas aspirinas.
Olha em volta e vê a roupa passada e pendurada.
O quarto está em perfeita ordem.
- O que aconteceu ontem?
- Bem, pai, chegaste às 3 da manhã, completamente
- Bem, é que mãe arrastou-te até à cama e
" Não faça isso moça, sou casado !"
SAO VICENTE E GRANALDINAS
1. De 9 de junho a 9 de julho de 2006 você deverá ler a seção de esportes dos jornais, de modo a se inteirar a respeito da Copa do Mundo, o que lhe permitirá participar das minhas conversas.